mirage

O PERSONAL TRAINER: USO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA ATIVIDADE PROFISSIONAL

DSpace/Manakin Repository

Show simple item record

dc.contributor.advisor Rocco Junior, Ary José
dc.contributor.author SPACOV, YURI FIGUEREDO
dc.date.accessioned 2016-10-17T18:46:18Z
dc.date.available 2016-10-17T18:46:18Z
dc.date.issued 2016-10-17
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1217
dc.description.abstract Vivemos em um momento no qual os serviços tendem a ser exclusivos e personalizados. Esse contexto favorece a inserção do Personal Trainer no cotidiano das pessoas que estão em busca por estilos de vida mais saudáveis, o que aumenta a oferta desse serviço no mercado e torna o cenário mais competitivo em termos capitação de clientes. Dessa forma, é imprescindível que os profissionais dessa área se utilizem de técnicas de marketing para não só mostrar aquilo que fazem, mas para diferenciar e atrair mais consumidores interessados em seus serviços. Esta dissertação teve como principal objetivo analisar como o Personal Trainer utiliza o marketing na divulgação e promoção da sua atividade, além de avaliar o grau de importância do marketing nesse processo, levantar as estratégias de marketing utilizadas para a promoção dos seus serviços e identificar se a formação acadêmica contribui para utilização de estratégias de marketing. O estudo é qualitativo, exploratório e se utilizou de um roteiro semiestruturado para entrevistar 15 Personais Trainers que trabalham na cidade de São Paulo. Os dados coletados foram categorizados com o auxílio do software ATLAS.ti 6.2 por meio da análise de conteúdo e os resultados gerados levam a crer que o Personal Trainer utiliza a comunicação como maior estratégia de divulgação e promoção dos seus serviços, sendo o marketing boca a boca, indicação e redes sociais – Facebook, Instagram e Whatsapp – seus principais meios para chegar aos clientes. Os entrevistados compreendem a importância do marketing e da gestão para gerir sua carreira, no entanto 80% apontam que a graduação não ofereceu conteúdo suficiente para se trabalhar como Personal Trainer. en_US
dc.language.iso pt en_US
dc.subject PERSONAL TRAINER en_US
dc.subject MARKETING ESPORTIVO en_US
dc.subject MERCADO FITNESS en_US
dc.title O PERSONAL TRAINER: USO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA ATIVIDADE PROFISSIONAL en_US
dc.type Dissertation en_US


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account